top of page
  • Foto do escritorAutoescola Tarumã

O que é CRV e CRLV?

Se você possui um veículo e não sabe o que é isso, leia essa matéria até o fim.

Na vida de qualquer motorista, a CNH é muito importante, mas existem outros documentos que um condutor também deve portar ao dirigir um veículo. Por isso, fizemos essa matéria para ajudar motoristas, principalmente os iniciantes, a identificar o que é um CRV e CRLV.


CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo


A começar pelo CRLV ou, como é comumente chamado, licenciamento. Este certificado deve ser atualizado todo ano, com o mês de validade variando de acordo com o final da placa do veículo. É este documento que deve ser apresentado, caso você seja parado em uma blitz, por exemplo.


CRV - Certificado de Registro do Veículo


Já o CRV é emitido junto ao emplacamento quando se adquire o veículo, para identificá-lo. Nele, contêm as características do automóvel como a cor, o ano, combustível, placa, RENAVAM, endereço e documentos do proprietário, nº de chassi, entre vários outros.


Sendo assim, se houver alguma alteração, é necessário atualizar seu CRV e o não cumprimento pode acarretar em multa. Ambos os documentos, assim como a CNH, são obrigatórios para conduzir um veículo.


Por isso, fique sempre atento se for dirigir o carro de outra pessoa e certifique-se de que esses documentos estejam em mãos e atualizados.


Gostou desse conteúdo? Então compartilhe o blog da Tarumã com seus amigos motoristas!

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page